Skip to content

Mulheres Sábias

27/08/2013

mulheres sábias
“Mulheres Sábias” de Lydia Brownback, publicado em português pela editora Fiel, é um livro para mulheres de todas as idades, pois fala sobre a sabedoria a ser adquirida em Provérbios. É uma leitura super fácil, que pode ser feita sozinha ou em pequenos grupos, com o guia de estudos que encontramos no fim do livro.

Nas palavras do editor, esse livro traz sábios conselhos sobre: como lidar sabiamente com a nossa liberdade, independência e recursos materiais; resguardar nossa sexualidade com pureza; praticar feminilidade num mundo feminista; sustentar casamentos que glorificam a Deus; colocar prioridades bíblicas acima das pressões do dia a dia etc. Não tem como não se interessar por tais temas, não é mesmo?

A própria autora nos diz que “O que nós mulheres precisamos é de sabedoria bíblica; mais do que isso, precisamos do coração entregue ao Deus que governa todas as nossas questões práticas da vida. O livro de Provérbios é a chave para os dois.”

O livro é dividido em três partes: o que é sabedoria e por que ela é realmente importante?; seis coisas que a mulher sábia compreende; uma imagem da sabedoria. A primeira parte traz um conceito de sabedoria e a razão porque a insensatez é realmente ruim. Já a segunda parte trata de diversos temas como finanças, sexualidade, autocontrole, escolha de amigos etc. E, finalmente, a terceira parte é dedicada ao estudo da mulher de Provérbios 31.

Paul Tripp, comentando o livro, colocou assim: “…somente a sabedoria de Deus pode nos ajudar a enfrentar as pressões e insanidade da cultura em nosso meio, e a liberdade de sermos aquilo que fomos criados para ser, e viver de maneira como fomos criados para viver. Leia e descubra como a sabedoria de Deus pode ser eloquente e transcendente, ao mesmo tempo que concreta e prática.”

Eu não poderia fazer melhor convite à leitura do livro. Se você quer saber um pouco mais sobre temas super importantes, se deseja ser uma mulher sábia segundo a Palavra de Deus para que possa viver da forma como o Senhor nos ordena, você certamente apreciará esse pequeno estudo baseado em Provérbios 31.

Uma breve citação do livro que chamou a minha atenção: “À medida que a sabedoria aumenta, a ansiedade diminui. O que te faz preocupar-se? As finanças, seus filhos, seu cônjuge – ou a falta disso? A mulher sábia entende que Deus é digno de confiança e que Ele pode e fará tudo para o nosso bem e para a Sua glória.”

Tim Challies, também falando sobre o livro, disse “… neste maravilhoso livro, Lydia Brownback aplica provérbios às mulheres de hoje. Trazendo tanto a correta interpretação quanto a aplicação ao coração, esse livro oferece a mesma sabedoria infinita e eterna a esta nova geração de mulheres.”

Então, o que você está esperando para começar a ler esse livro?

Por: Roberta (Mulheres Piedosas)

Lydia Brownback é autora de vários livros. Ela serviu como coordenadora de mídia do ministério Alliance of Confessing Evangelicals. É preletora regular em várias conferências para mulheres e escritora no blog The Purple Cellar. Lydia estudou teologia no Westminster Theological Seminary.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: